sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

BURKINA FASO PRETENDE TER MAIS RADIOAMADORES


A Associação dos radioamadores de Burkina Faso (ARBF)pretende para o ano de 2012 aumentar o numero de radioamadores naquele pais,para seu presidente Hugolin Pooda, XT2HB, é hora do rádioamador de Burkina Faso passe a ser reconhecido e passara a ter varias atividades. Ele assim espera recrutar e treinar novos radioamadores.Os rádioamadores são pessoas que praticam este trabalho sem interesse pecuniário,com lazer e técnicas que permitem estabelecer ligações de rádio com rádioamadores do outro lado do mundo. A atividade permite adquirir habilidades e conhecimentos técnicos nos domínios do rádio e da eletrônica, e desenvolver a amizade entre os operadores de rádioamadores.O bom rádioamador e aquele que se faz abster-se em discutir política e assuntos de religião para evitar, segundo ele,as divisões inúteis.
"Se o Japão e os Estados Unidos têm o maior número de radioamadores em todo o mundo, é porque eles entenderam que o serviço de radioamador pode contribuir consideravelmente para o desenvolvimento de seus países.
Na França, por exemplo, este serviço foi classificado de interesse público ". É com esta forte convicção que o presidente da ARBF apostar na juventude.
Dados informam que em 2000 Burkina Faso tinha apenas 6 operadores de rádioamador
Burkina Faso fica na Africa.

73's Radioamadores de Itaúna ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário