Estações estarão integradas com as Forças Armadas e cobrirão boa parte do território nacional.
A ANATEL abriu uma pesquisa de preços para a“aquisição de estações para a monitoração do espectro radioelétrico e radiolocalização em LF, MF e HF, serviços de montagem, instalação e integração, treinamento e garantia de pleno funcionamento do sistema”.
Segundo informações serão 4 estações completas aptas ao monitoramento dos 30 kHz aos 30 MHz munidas de antenas especializadas, demoduladores, SDRs, “radiogoniometria utilizando
técnicas de múltiplos sítios e sítios únicos” com “super-resolução, permitindo a localização independente de múltiplos emissores operando simultaneamente numa mesma frequência, adequada portanto nas faixas de uso compartilhado”, operação multiusuário integrada em rede “permitindo o compartilhamento dos recursos por todas as representações regionais da Anatel e por entidades conveniadas”.
As estações estarão localizadas nas regiões Sul, Centro Oeste, Norte e Nordeste, em instalações dedicadas. Suas localizações foram projetadas tendo em vista a integração com outras estações monitoras existentes das Forças Armadas, provendo melhor cobertura e maior precisão no território nacional.
A aquisição faz parte do esforço da ANATEL para cumprir exigências de gestão e controle espectral devido a demandas provocadas pelos Grandes Eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas.
Após os eventos, as estações seguirão com os trabalhos de monitoramento espectral e fiscalização.
73's Radioamadores de Itaúna ®
Nenhum comentário:
Postar um comentário