terça-feira, 5 de janeiro de 2010

IC 706MK2G Continua em Produção


IC-706MkIIG - continua em produção

Publicação: 4/1/2010

ICOM confirma que a produção do 706 não cessou.
A produção do Icom IC-706 vai continuar, de acordo com um relatório anunciado nesta semana na Amateur Radio Newsline.

O relatório dizia:

Contrariamente ao rumores na Internet, a produção do popular IC-706Mk2G não parou. A noticia errada do "falecimento" do rádio veio de um relatório de noticias do Wireless Institute of Australia que anunciou que o 706 já não era fabricado e que a Navcom Electronics apenas dispunha de 14 unidades em stock na Australia.

A Amateur Radio Newsline recebeu da ICOM América que a decisão de parar de vender o IC-706 foi provavelmente feita por alguém da ICOM Austrália. Deste lado do Pacífico a ICOM América diz que o IC-706MK2G continuará na linha de produtos da ICOM América.

O IC-706 foi introduzido há mais de doze anos atrás e foi desenvolvendo rapidamente o que poderá ser descrito como um culto. O rádio não era muito maior do que um transceptor dual-band FM da altura, mais continha um receptor surpreendentemente sensível e um potente transmissor para todas as bandas de amador embalados numa caixa relativamente pequena com apenas 16.66 x 5.79 x20.01 cm.

Ao longo dos anos o IC-706 tem sofridos algumas actualizações.
A última versão é a Mark II G que acrescenta novas funcionalidades e capacidades
não encontradas nas anteriores versões 706 e 706Mk II, incluindo o módulo UT-106 DSP como uma característica padrão.

Muitos radioamadores chamaram-lhe a estação móvel e portátil perfeita e ficaram com ele mesmo depois dos fabricantes rivais terem lançado os seus pequenos transceptores para todas as bandas com características semelhantes ou até mais avançadas. É mesmo um dos rádios com maior valor de revenda no mercado de equipamentos usados.

Também está incluído na história da WIA a oferta de 5 anos de garantia por parte da ICOM em todos os seus produtos.
Bem isto é verdade apenas se viver na Austrália. De acordo com a ICOM América, isto é apenas um projecto da ICOM Austrália. Nenhum outro distribuidor da ICOM está a oferecer 5 anos de garantia.

Fonte: ARNewsline ™
Informou:
Marcos Eloy / PU1MEC

Grupo de discussão:
ISSFANCLUBEBRASIL

73's Radioamadores de Itaúna ®

3 comentários:

  1. parabens,pelo grupo,tambem quero fazer um comentario que ja tive um 706mk2g è um radio muito bom,e por um motivo de aperto tive que vender o mesmo,mas agora estou a procura de outro se alguem de vcs souberem me mande um recado...um abraço.thiago_oliveira706@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. olá caros amigos,espero que estajam todos bem,estou procurando o 706 mk2g para comprar e até agora não achei,pensei que já havia parado a fabricação deste equipamento,eu quero adquirir ele novo na caixa e não encontro,sera que vcs podem me ajudar,até na raio haus fui procurar e não tem,até mais ...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:33

    Parabéns ao grupo e ao site. Casualmente tenho um MK2G e o acoplador AT180 que é o acoplador para este tipo de transceptor. Ambos da ICOM. Pouco uso e ótimo estado. Se alguém se interessar meu e-mail é pt2rac@yahoo.com.br, meu nome é Raul e sou de Brasília-DF. 73 para todos. Raul

    ResponderExcluir